Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2026

Presa quadrilha que desviou R$ 30 milhões do INSS

Sexta, 05 de Março de 2004 às 16:56, por: CdB

Uma quadrilha formada por dois servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), um empresário e quatro intermediários, todos de Pernambuco, foi presa por uma Força-Tarefa composta por integrantes da Polícia Federal, INSS e Ministério Público Federal. A operação "Paulista" acabou com um desvio de mais de R$ 30 milhões.

Um dos suspeitos de ser líder do bando é o empresário João Roberto de Lima Machado, de 50 anos, natural de Recife, proprietário de uma corretora de imóveis.

Não houve reação, mas o preso Joaquim Rodrigues Vieira, conhecido como "Quincas", intermediário do grupo, jogou pela janela do apartamento uma mala com vários documentos e carimbos usados nas falsificações, de acordo com informações da Polícia Federal.

Ao longo de nove meses de investigações, os policiais federais desmontaram o sistema de desvio e apreenderam documentos tendo por base mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Tags:
Edições digital e impressa