A Prefeitura do Rio está liberando os clubes carnavalescos da necessidade da retirada de alvará específico para os eventos. Segundo o decreto 23.966, como os clubes já possuem alvará de casa de diversões, não se faz necessária a presença de um alvará específico para o evento.
Entretanto, deixa claro, que o local deve ter todas as outras autorizações, em especial do Corpo de Bombeiros, para a realização da festa.
Para o coordenador de Licenciamento e Fiscalização, Luiz Felipe Gomes, essa decisão vai permitir que a cidade tenha mais bailes para o público, já que os clubes estarão economizando, por noite, R$ 374,32. Com isso, acredita, o Carnaval do Rio vai ser resgatado para a população, com mais opção de diversão em todos os bairros do Rio.
- A Prefeitura está oferecendo aos clubes a oportunidade de ampliar o número de bailes para a população com a eliminação da necessidade de um alvará de autorização transitório para cada evento. Agora não há mais motivos para que os clubes não ofereçam à população um número maior de opções de diversão durante o Carnaval - concluiu Luiz Felipe Gomes.