A Prefeitura do Rio inicia, nesta sexta-feira, na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, mais uma etapa do projeto Prefeitura Itinerante. Em sua terceira edição, após passar por bairros carentes das zonas Norte e Oeste, a ação começará, às 12h, em Curicica, com o lançamento do programa 1ª Infância Completa, das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.
As creches municipais passarão a abrir aos sábados, entre 9h e 17h, para crianças da comunidade que não estão matriculadas nas unidades. Trata-se de um novo modelo de atendimento a meninos e meninas de 3 meses a 3 anos e 11 meses de idade que estão na lista de espera por vaga.
Por quatro dias, o prefeito Eduardo Paes percorrerá toda a região – que inclui Anil, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Pechincha, Praça Seca, Tanque, Taquara e Vila Valqueire – anunciando obras e investimentos.
Jacarepaguá é uma das regiões mais populosas da cidade, com quase 1 milhão de moradores em mais de 31 mil domicílios. Abriga comunidades carentes, como a Cidade de Deus, Curicica e Rio das Pedras, onde os índices de Desenvolvimento Humano estão entre os mais baixos da cidade.