A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Comlurb, intensifica nesta sexta-feira, das 7h às 15h, a limpeza das ruas Domingos Freire, em Todos os Santos, Mario Calderaro, no Engenho de Dentro, do gramado do viaduto José de Morais, no Riachuelo e das ruas Sergio Silva, Campos Floridos e Flora Rica, no Engenho da Rainha.
Vinte garis farão capina, roçada mecânica, desobstrução de ralos, varredura e remoção dos resíduos utilizando ceifadeiras, ferramentas manuais e caminhões basculantes.
Já na Rua Dona Tereza, no Engenho de Dentro, os moradores serão orientados a depositar o lixo domiciliar somente nos dias e no horário em que passa o caminhão de coleta e a utilizar o Serviço de Remoção Gratuita de entulho de obra e bens inservíveis, disponível através do TeleComlurb (2204-9999), que funciona 24h, todos os dias da semana.
O serviço é inteiramente gratuito e o atendimento é feito am até 36h após a solicitação. Os motoristas devem redobrar a atenção nessas ruas, já que os garis vão atuar junto às pistas.