Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Prefeitura fecha novamente hotel próximo do Aeroporto de Congonhas

Terça, 21 de Agosto de 2007 às 16:23, por: CdB

A Prefeitura de São Paulo lacrou novamente nesta terça-feira o Oscar’s Hotel, situado em área próxima à cabeceira da pista do Aeroporto de Congonhas, com altura acima da permitida pela legislação municipal.

O hotel, de 11 andares, pertence ao empresário Oscar Maroni Filho, que também é proprietário da casa noturna Bahamas. Ele está preso desde o dia 14, sob acusação de formação de quadrilha, favorecimento e exploração de prostituição e trafico interno de pessoas, acusações ligadas ao funcionamento da casa noturna.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o hotel foi construído quase ao lado da Bahamas e as duas construções são interligadas  por um túnel de acesso. A prefeitura decidiu anular o alvará de construção do prédio, depois de comprovado que o proprietário obteve esse alvará com base em informação falsa, já que disse que o imóvel teria uso residencial para a municipalidade, mas para uso administrativo no documento enviado à Aeronáutica.

Em 26 de julho, a prefeitura conseguiu temporariamente fechar o imóvel após decisão do juiz da 5ª Vara Criminal de São Paulo Edson Aparecido Brandão, que acolheu solicitação do promotor público José Carlos Blat.  No mesmo despacho, segundo a prefeitura, o promotor pedia o fechamento administrativo do hotel, mas só agora a prefeitura conseguiu reunir todos os documentos necessários para o fechamento.

A Agência Brasil não conseguiu obter retorno ou informações do escritório de advocacia que representa o empresário.

Tags:
Edições digital e impressa