A prefeitura do Rio de Janeiro começa a se mobilizar para evitar que uma nova epidemia atinja a cidade no próximo verão. Começa nesta sexta-feira, na Vila Olímpica Clara Nunes, a campanha Vizinho Amigo Contra a Dengue.
Durante a campanha, diversas atividades serão realizadas para a população, como palestras, apresentações culturais, exibição de vídeos educativos, torneios esportivos, distribuição de folhetos informativos, brincadeiras, atividades educacionais, exposições e programas de orientação sobre prevenção da doença.
Considerado o maior programa de voluntariado que o Rio de Janeiro já realizou na área da saúde, a campanha Vizinho Amigo Contra a Dengue tem o objetivo de chegar ao verão de 2009 com o menor número possível de focos de dengue, evitandor novos casos da doença. A iniciativa é do Centro de Comando de Operações Contra a Dengue, coordenado pela Defesa Civil Municipal e que reúne diversos órgãos da Prefeitura do Rio.
As inscrições podem ser feitas na Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari, ou no Largo da Carioca, no centro.
Prefeitura do Rio lança campanha contra a dengue
Sexta, 20 de Junho de 2008 às 06:31, por: CdB