Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Prefeitura do Rio inaugura munumento em homenagem a Ulysses Guimarães

Arquivado em:
Sábado, 13 de Dezembro de 2003 às 13:30, por: CdB

O deputado Ulysses Guimarães - morto em um acidente de helicóptero no dia 12 de outubro de 1992 ao deixar o município de Angra dos Reis, no litoral sul do estado e cujo corpo nunca foi encontrado - será homenageado na próxima segunda-feira (15) pela prefeitura do Rio de Janeiro, que instalará, em sua sede, o monumento intitulado "Portal da Democracia".

Confeccionado pelo artista plástico Siron Franco, o monumento ficará na entrada do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, em Rio Comprido, zona norte do Rio. Segundo a Assessoria de Imprensa da prefeitura, circulam diariamente pelo local cerca de dez mil pessoas.

Para sua confecção, Siron Franco utilizou destroços do helicóptero que caiu no mar de Angra dos Reis, matando Ulysses e sua mulher, dona Mora, o ex-senador Severo Gomes e sua mulher, Henriquetta, e o piloto Jorge Comeratto.

Também integram a escultura uma garrafa de poire, bebida à base de pera preferida pelo ex-deputado, um exemplar da Bíblia e fotos e poemas de Ulysses.

A inauguração será feita pelo prefeito César Maia e contará com a presença de Tito Henrique, enteado de Ulysses e filho de dona Mora.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo