A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) demoliu na manhã desta segunda-feira uma garagem de barcos irregular no condomínio Vivendas da Barra, na Avenida das Américas n° 3200, construída em área pública ao lado do Canal de Marapendi. Neste momento, as equipes da Prefeitura começam a colocar abaixo seis casas também erguidas irregularmente no local, inclusive a da atriz Kátia D'Angelo.
Os trabalhos, coordenados pelo secretário Rodrigo Bethlem, começaram às 8h e vão liberar a área para a construção da Via 2, projetada pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa como alternativa ao trânsito da Avenida Sernambetiba. Foram mobilizados 120 homens, entre agentes da Seop, funcionários da Secretaria Municipal de Obras (SMO), garis e técnicos da Light, RioLuz e Cedae. O trabalho tem o auxílio de duas retroescavadeiras e de dez caminhões da Comlurb.
Os imóveis estão sendo derrubados após uma briga que começou há 10 anos na Justiça, no qual a atriz e os outros proprietários perderam em todas as instancias. Além da casa onde vivia, Kátia D'Ângelo alugava outras duas no mesmo local, por cerca de R$ 1000 e R$ 2.500.
O secretário Rodrigo Bethlem reiterou que todos os imóveis irregulares na cidade, seja em comunidades carentes, seja em condomínios de luxo, serão demolidos. Agentes da Seop estão ajudando os moradores a retirar seus pertences.
Prefeitura derruba casas irregulares no Canal de Marapendi
Segunda, 01 de Junho de 2009 às 08:40, por: CdB