Rio de Janeiro, 13 de Outubro de 2026

Prefeitos eleitos do Rio debatem combate à dengue

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, se reúne nesta segunda-feira com os prefeitos eleitos no Rio de Janeiro para convocá-los para uma grande mobilização contra a dengue. O encontro acontece no Serviço Social do Comércio (Sesc), no Quitandinha, em Petropólis, Região Serrana do Rio.(Leia Mais)

Segunda, 10 de Novembro de 2008 às 08:30, por: CdB

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, se reúne nesta segunda-feira com os prefeitos eleitos no Rio de Janeiro para convocá-los para uma grande mobilização contra a dengue.  O encontro acontece no Serviço Social do Comércio (Sesc), no Quitandinha, em Petropólis, Região Serrana do Rio.

O objetivo é reforçar a necessidade de que o assunto seja preocupação dos gestores durante o período de transição entre governos e que esteja entre as primeiras ações quando empossados. Neste ano, houve um aumento de 64% de recursos do Ministério da Saúde para o combate à doença no Estado.

Os prefeitos eleitos em 92 municípios fluminenses  estão reunidos em Petrópolis para fortalecer a manutenção de um diálogo permanente com os governos estadual e federal. O encontro, que vai até terça-feira, é promovido pela Associação Estadual de Municípios (Aemerj) e o Sistema Fecomercio.

Na capital, a Secretaria Municipal de Saúde e a Defesa Civil promovem uma mobilização contra a doença no Largo da Carioca. O objetivo é intensificar a capacitação dos voluntários para a Campanha Vizinho Amigo contra a Dengue, lançada pela prefeitura no início do inverno.

Tags:
Edições digital e impressa