O prefeito José Fogaça apresenta nesta quinta, em Berlim, na Alemanha, o Orçamento Participativo (OP) da capital gaúcha e a proposta de "Governança" Solidária, no 8º Congresso Mundial de Metrópolis.
- Vamos falar de um novo modelo de gestão que trata de Indicadores Metropolitanos de Resultados e colher experiências realizadas por outras cidades com problemas semelhantes aos de Porto Alegre - disse.
Com atividades até o próximo domingo, o evento objetiva favorecer a cooperação internacional e os intercâmbios entre os membros da associação mundial, composta por centros urbanos com mais de um milhão de habitantes. Porto Alegre é a mais nova cidade a se integrar, entre as 84 associadas à entidade, que a cada três anos celebra um congresso internacional.
Segundo a prefeitura, desde 1997 a Metropolis oferece informações e seminários por meio do Instituto de Formação Metrópoles. Localizado em Montreal, Canadá, a entidade organiza sessões de formação de alto nível para funcionários e administradores urbanos. As outras cidades brasileiras associadas à rede são Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Fogaça também se reúne com o embaixador do Brasil em Berlim, José Artur Denot Medeiros. Na sexta-feira ele toma parte de mesa-redonda, com um dos grupos de trabalho, quando expõe o OP e o conceito de "Governança" metropolitana, que implantou na cidade.
Prefeito mostra na Alemanha novo modelo de gestão
Quinta, 12 de Maio de 2005 às 08:35, por: CdB