Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2026

Prédio da TAM deve ser implodido no domingo

Sexta, 03 de Agosto de 2007 às 15:50, por: CdB

O secretário-adjunto de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, anunciou, nesta sexta-feira que o prédio da TAM Express atingido por uma aeronave da companhia em 17 de julho deve ser implodido no próximo domingo. A previsão é que sejam usados 75 quilos de explosivos. O prédio deve cair em três segundos.

A confirmação da data ainda depende de um protocolo que deve ser enviado pela companhia aérea TAM.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), da Aeronáutica, liberou na manhã desta sexta-feira o prédio. A Aeronáutica enviou um ofício à subprefeitura de Santo Amaro comunicando sobre o fim dos trabalhos. Durante toda a semana, equipes do Cenipa vasculharam os escombros do edifício em busca de partes da aeronave que possam auxiliar nas investigações do acidente.

A prefeitura esperava apenas esta liberação para autorizar a demolição do prédio. A Avenida Washington Luís, interditada no sentido Zona Sul desde o dia do acidente, só pode ser liberada após a queda do prédio.

A assessoria da TAM informou que a empresa já está tomando as providências necessárias para a demolição. Depois, o terreno será doado à prefeitura de São Paulo para a construção de um memorial dedicado aos 199 mortos no acidente.
 

Tags:
Edições digital e impressa