Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2026

Praias do Rio continuam com restrições para banho de mar

Por causa das fortes chuvas que caíram na cidade desde a noite de quinta-feira, apenas seis praias estão totalmente liberadas para banho de mar: Prainha, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Joatinga, na Zona Oeste; e as praias do Diabo, no Arpoador, e Praia Vermelha, na Urca, ambas na Zona Sul.(Leia Mais)

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 10:48, por: CdB

Por causa das fortes chuvas que caíram na cidade desde a noite de quinta-feira, apenas seis praias estão totalmente liberadas para banho de mar: Prainha, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Joatinga, na Zona Oeste; e as praias do Diabo, no Arpoador, e Praia Vermelha, na Urca, ambas na Zona Sul.

O domingo no Rio começou com sol, mas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover à tarde e à noite.

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as restrições ao banho nas demais praias devem-se à existência de trechos de extravasamento de águas pluviais e à presença de "línguas negras" e de coliformes fecais acima do índice permitido.De acordo com o Inea, em Niterói, no Grande Rio, a maioria das praias também está imprópria para banho. Estão liberadas apenas Camboinhas, Adão, Piratininga e Sossego.

Técnicos do Inea explicam que não é recomendável entrar no mar por pelo menos 24 horas após o término do período de chuvas. Nas praias de baía ou que sofrem influência direta de rios, canais e córregos afluentes, esse intervalo deve ser de pelo menos 48 horas, dependendo da situação.

Tags:
Edições digital e impressa