Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2026

PR: Pelo menos 18 mil pessoas foram atingidas pela chuva

Terça, 02 de Fevereiro de 2010 às 08:09, por: CdB

A Defesa Civil do Paraná já registrou pelo menos 180 mil pessoas afetadas pela chuva no Estado – dessas, 1.315 estão desabrigadas e 2.724 estão desalojadas. Ao todo, 21 municípios foram atingidos pelos fortes temporais da última sexta-feira e do sábado.

Dois helicópteros e equipes do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa e do Grupo de Operações de Socorro Tático trabalham para socorrer as cidades mais afetadas – Campo Magro, Campo Largo, Arapoti, Araucária, Campina Grande do Sul, Colombo, Doutor Ulisses, Guarapuava, Ibaiti, Ibiporã, Jaguariaiva, Pinhalão, Pinhais.

Até o momento, foram confirmadas cinco mortes, todas no município de Sengés. De acordo com a Defesa Civil, a cidade ficou isolada e sem comunicação por telefone e rádio.

Na região metropolitana de Curitiba, os municípios de Campo Magro e Almirante Tamandaré foram os mais afetados. No quilômetro 15 da PR-090 – estrada que liga Campo Magro a Campo Largo – há uma cratera com aproximadamente sete metros.

Tags:
Edições digital e impressa