Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Postos da Receita funcionam normalmente no Rio

Sexta, 08 de Abril de 2005 às 12:38, por: CdB

Os funcionários da Receita Federal trabalharam normalmente nesta sexta-feira nos postos de atendimento do Rio, depois de paralisação de 24 horas, no Dia Nacional de Advertência pela Reestruturação da Carreira dos Servidores. Na quinta-feira, dia da paralisação, apenas idosos, gestantes, deficientes físicos e contribuintes com questões inadiáveis foram atendidos.

O presidente do Sindicato dos Técnicos da Receita Federal do Rio, Aderaldo Vieira Chaves, disse que a paralisação teve por objetivo alertar o órgão sobre a necessidade de definir um plano de carreira que inclua o direito a promoções, progressões por tempo de serviço e a definição de atribuições que evitem conflitos de competência entre técnicos e auditores.

Em comunicado à imprensa, o sindicato informou que "somente uma nova e bem estruturada administração tributária, com servidores motivados, bem treinados e sem conflitos de competência, é capaz de permitir a consecução profícua de seus fins institucionais, sobretudo, o efetivo combate à fraude, à sonegação, ao contrabando, ao descaminho, à pirataria e à falsificação". O sindicato também informou que não está prevista nova paralisação de advertência da categoria.

Tags:
Edições digital e impressa