Agentes da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização e da Defesa Civil interditaram, na manhã desta quarta-feira, o Posto de Abastecimento e Serviços Linha Amarela, que fica na Avenida Ayrton Senna, 3600, em frente à Vila Pan-americana, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A informação é da Secretaria municipal de Governo.
Segundo a Secretaria, a interdição foi motivada pelo decreto municipal 17.781, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, e pela falta do certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros para as diversas mudanças estruturais realizadas no local.
Prefeito queria a interdição
O prefeito Cesar Maia já tinha tranqüilizado o prefeito da Vila do Pan, Paulo Laranjeira, informando sobre a proibição da venda de cerveja no posto de gasolina Texaco, situado em frente à vila, na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Como a boate do complexo residencial encerra seu funcionamento às 23h, muitos atletas estavam deixando a segurança da vila para continuar a noitada no posto de gasolina.
— Já mandei retirar toda a cerveja do posto. A bebida não é mais vendida nem para quem vai consumi-la fora dali. Ou acaba a venda de bebida ou fecho o posto — disse o prefeito para Laranjeira, na última segunda-feira.
Segundo Cesar Maia, além de ser proibido por lei o consumo de bebida alcoólica em postos de combustíveis da cidade, a medida visava garantir a segurança dos atletas. Principalmente, os estrangeiros, que não conhecem a cidade.
— Os atletas ficam muito expostos, sem segurança. Já imaginou se aparece um maluco qualquer e resolve fazer um seqüestro-relâmpago? Não podemos relaxar — disse Cesar Maia em conversa com Laranjeira.