Rio de Janeiro, 20 de Outubro de 2026

Posto na sede da Prefeitura vacina contra a rubéola

Quarta, 27 de Agosto de 2008 às 10:40, por: CdB

Servidores municipais e visitantes do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), sede da Prefeitura, na Cidade Nova, podem se vacinar contra a rubéola em posto que a Secretaria Municipal de Saúde instalou no subsolo do edifício.

A imunização prosseguirá até sexta-feira, dia 29, e nos dias 1, 3 e 5 de setembro, das 10h às 16h. Devem tomar a vacina homens e mulheres de 12 a 39 anos, mediante a apresentação das carteiras de identidade ou de habilitação.

A rubéola, cuja incidência maior é no sexo masculino, é uma doença viral transmitida pelo ar que pode causar má-formação do feto, cegueira, retardo mental e outras complicações para o bebê. O único meio de prevenção é a vacina.

Pensando nisso, Josef Thome, de 32 anos, funcionário da Empresa Municipal de Informática (IPLAN), esteve no posto médico da Prefeitura e se imunizou.

– A maioria dos homens tem medo de se vacinar. Eu acho muito importante. Sou casado e me preocupo com isso porque penso em ter filhos no futuro – ressaltou.

A campanha contra a rubéola teve início em 9 de agosto e se estenderá até 12 de setembro.

Tags:
Edições digital e impressa