Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Porto Alegre é sede do Fórum Latino-Americano da Agenda 21

Quarta, 14 de Janeiro de 2004 às 17:28, por: CdB

Começa nesta quinta-feiram, em Porto Alegre, o Fórum Latino-Americano da Agenda 21 das Cidades para a Cultura. Promovido pela prefeitura, o encontro será realizado no mesmo período do Fórum Social Mundial, em Mumbai, na Índia, reunindo autoridades e representantes da área cultural. Entre as atrações estão o cineasta argentino Fernando Solanas, que fará a conferência de abertura do fórum, e também o músico brasileiro Lobão, que falará no enceramento do encontro, domingo (18).

Já estão confirmadas 260 inscrições de cidades do Brasil, Argentina, México, Bolívia, Paraguai, Peru, Chile, Colômbia e Uruguai, além de representantes da Espanha, que vêm contribuir com a discussão do tema. Do Brasil, inscreveram-se representantes de cidades do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Sergipe, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraíba.

As propostas aprovadas em Porto Alegre serão levadas a Barcelona, em março, para serem apresentadas à cúpula que trabalha no processo de fusão das duas maiores redes internacionais de cidades - a União Internacional de Autoridades Locais (IULA) e a Federação Mundial de Cidades Unidas (FMCU), marcada para maio deste ano.

Tags:
Edições digital e impressa