Rio de Janeiro, 24 de Janeiro de 2026

Por carta, Clodovil pede desculpas à deputada

Terça, 15 de Maio de 2007 às 13:57, por: CdB

Através de uma carta destinada "ao povo brasileiro", o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) pediu desculpas por ter ofendido a deputada federal Cida Diogo (PT-RJ), na última semana. O deputado divulgou, nesta terça-feira, a carta que pretendia ler no plenário da Câmara, não fossem as dores no peito que forçaram sua internação na Clínica Santé, em Moema, Zona Sul de São Paulo.
 
Na carta, Clodovil Hernandes pede desculpas às mulheres e admite que ultrapassou os limites do "politicamente correto".

- Não vou negar que expus, durante uma entrevista, alguns pensamentos polêmicos a respeito das mulheres. Jamais quis ofendê-las. Foram dadas matizes de escândalos a uma entrevista que deveria ser pintada com uma cor neutra. Arrependo-me de não ter sido atento, e de não me ter dado conta de que ultrapassava os limites do 'politicamente correto'-, disse o deputado.

- Peço desculpas às mulheres. Elas sabem, pois me conhecem há anos - e não somente agora na figura de deputado federal - que sou assim, que às vezes me empolgo e falo demais, mas que isso não significa, em momento algum, desprezo ou desrespeito pela mulheres que, num pais como o nosso, cheio de injustiças, representam papel de extrema relevância -, disse o deputado.

Na carta, Clodovil ainda cita o "papel importante" desempenhado por sua mãe e afirma que "jamais desrespeitaria" a mãe dele.

Nesta segunda-feira a deputada Cida Diogo anunciou que entrará na Justiça ainda nesta semana com uma ação por danos morais contra o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP), acusado pela deputada de tê-la agredido verbalmente dentro do plenário da Câmara na semana passada.

Internação

De acordo com informações de seu gabinete, o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) está sendo submetido na tarde desta terça-feira a um cateterismo. A crise hipertensiva provocou um quadro de angina o que levou a necessidade de um cateterismo. Clodovil Hernandes está internado na Clínica Santé, em Moema, na zona sul da capital paulista.
 

Tags:
Edições digital e impressa