Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2026

Populações extrativistas pedem ações de desenvolvimento nos estados

Terça, 07 de Junho de 2011 às 10:55, por: CdB

O diretor estadual do Conselho Nacional de Populações Extrativistas (CNS/PA), Atanagildo de Deus Matos, afirmou que o governo deve promover ações de desenvolvimento nos estados para conter a violência no campo. “A falta de estrutura nos estados leva aos crimes”, disse, na comissão geral sobre assunto.

Matos afirmou encarar com desconfiança as ações do Estado para conter a violência e a impunidade no campo. Ele espera que as ações anunciadas pelos ministérios tenham continuidade. “Eu acredito, mas desconfio. Tenho o pé atrás, porque já vi muitos companheiros assassinados”.

Matos relatou que houve três assassinatos no mesmo assentamento no Pará. “Quem está conivente com isso?”, questionou.

O debate prossegue no Plenário Ulysses Guimarães.

Continue acompanhando a cobertura desse debate.

Tempo real:16:29 - Câmara deve votar até amanhã aumento de pena para crime de milícia16:25 - Maior parte de crimes no campo não é punida, afirma ministra16:10 - 12 grupos de trabalho estudam situação fundiária do Pará16:06 - Plano contra violência no campo começa na próxima semana, diz Cardozo11:04 - Câmara discute medidas contra violência no campoReportagem – Lara Haje
Edição – Regina Céli Assumpção

Tags:
Edições digital e impressa