A Concessionária Ponte S.A. recebeu nesta terça-feira, no Centro de Controle de Tráfego da Ponte Rio-Niterói, um grupo de profissionais de entrega rápida, conhecidos como motoboys. O objetivo do encontro com os motociclistas, que utilizam a ponte diariamente, é orientá-los e conscientizá-los, visando a redução dos acidentes.
Entre 2,5% e 3% dos veículos que passam diariamente pela Ponte Rio-Niterói são motocicletas. Embora seja o menor segmento de usuários, é o que mais se envolve em acidentes graves, segundo estatísticas da concessionária. Por esta razão, a Ponte S.A. tem buscado com as empresas do setor reduzir o número de acidentes com seus profissionais.
O encontro desta terça-feira está sendo realizado com cerca de 20 motociclistas entregadores da empresa Garcia Distribuidora e Logística, de Niterói. Os entregadores participarão de palestra sobre direção defensiva e educação no trânsito e assistirão imagens de imprudências e acidentes envolvendo motociclistas.
No Centro de Controle de Tráfego, eles poderão ver, em tempo real, o monitoramento da via, conhecer o serviço de socorro médico e mecânico da Ponte e receber orientações sobre o que fazer em caso de acidente.
A iniciativa faz parte do Programa de Relacionamento da Concessionária com os diversos segmentos de usuários da Ponte Rio-Niterói, que já vem funcionando também com empresas de ônibus e será estendido às cooperativas de vans.