Subiu para 52 o número de pessoas mortas no desabamento de uma ponte em construção nesta quarta-feira na região sul do Vietnã. Mais de 160 estão feridas. De acordo com Le Van Ut, subdiretor da polícia de Vinh Long, o balanço é impreciso e continuar a crescer nas próximas horas.
O acidente aconteceu a 150 km ao sudoeste da Cidade Ho Chi Minh, antiga Saigon, no delta do rio Mekong. Outras fontes chegam a afirmar que o número de mortos é superior a 50, mas as informações não podem ser confirmadas.
Pham Phuoc Nhu sugeriu que o desabamento possa ter sido provocado pelo tempo ruim.
— Choveu tanto nos últimos dias que isto pode ter debilitado a área da ponte que desabou e os andaimes de mais de 30 metros de altura — comentou.
O vice-ministro dos Transportes, Ngo Thin Duc, afirmou na televisão estatal que a prioridade é o trabalho de resgate, em particular a retirada do enorme bloco de cimento que desabou para salvar as pessoas que estão debaixo.
De acordo com o diretor do departamento provincial de obras públicas, Le Tan Hoc, quase 250 operários e engenheiros trabalhavam na ponte no momento do acidente.
A construção, que teve início em 2004 e deveria terminar no próximo ano, tinha como objetivo unir as províncias de Vinh Long e Can Tho sobre 16 quilômetros acima do rio Hau.