Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2026

Políticos rasgam elogios a ACM durante velório

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) acompanhou o velório do senador Antônio Carlos Magalhões (Democratas-BA), na manhã deste sábado, no Palácio da Aclamação, em Salvador. O político, que visitou ACM no Incor e falava com o senador praticamente todos os dias, disse que o democrata "tinha uma grande vontade de viver". (Leia Mais)

Sábado, 21 de Julho de 2007 às 10:25, por: CdB

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) acompanhou o velório do senador Antônio Carlos Magalhões (Democratas-BA), na manhã deste sábado, no Palácio da Aclamação, em Salvador. O político, que visitou ACM no Incor e falava com o senador praticamente todos os dias, disse que o democrata "tinha uma grande vontade de viver".

Calheiros também comentou o atual momento político.

— No momento certo, vou mostrar ao Brasil aquilo que eu tenho convicção, que é a minha inocência. No momento certo, o Brasil vai saber.

Já o senador José Sarney (PMDB-AP) apontou que ACM tinha duas grandes paixões: a Bahia e o Senado.

— Quando a gente visitava ele, dizia que iria voltar ao Senado na próxima semana.

Sarney disse, ainda, que teve duas perdas com a morte do senador: uma como brasileiro e outra como amigo, já que conhecia ACM há 50 anos.

Wellington Salgado (PMDB-MG) disse que ACM foi um grande conselheiro. Os dois sentavam ao lado um do outro e, quando ACM queria conversar, colocava a mão na perna dele, e retirava quando a conversa estava encerrada.

O senador destacou o olhar fulminante, o terno claro e o jeito de andar de ACM.

— Ele tinha um jeito baiano de caminhar, sempre com o peito estufado, com charme. Quando caminhava não via ninguém.

Ex-aliado político do senador, Antonio Imbassahy, ex-prefeito de Salvador, também elogiou ACM, mesmo após as divergências iniciadas há dois anos.

— ACM deu oportunidades para muitos políticos, inclusive para mim, e isso eu não posso esquecer.

O velório do senador baiano também contou com a participação de Edson Lobão, Rodolfo Tourinho, Eduardo Azeredo, Wellington Salgado, vários deputados federais, e dos ex-governadores da Bahia: Paulo Souto e César Borges.

Tags:
Edições digital e impressa