A política industrial do governo deve ser anunciada em cerca de 15 dias, afirmou nesta terça-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso na reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
— Obviamente que uma política industrial não vai resolver todos os problemas do Brasil, mas ela vai dar uma direção, vai mostrar que acabou o tempo em que a gente achava que a própria sorte do mercado iria definir que tipo de política industrial nós queríamos —, afirmou Lula.
Segundo o presidente, a política industrial ainda não foi lançada porque, no momento dos debates finais, o governo decidiu discutir a política de exportações, “para saber qual política de exportações vamos adotar dentro da política industrial, para favorecer a relação do Brasil com o mundo".
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, que também participou da reunião do CDES, já havia anunciado para dentro de 15 dias o conjunto de medidas que deve contemplar cerca de 25 setores. De acordo com ele, as ações se concentrarão na diminuição de tributos, no estímulo ao financiamento das micro e pequenas empresas, e na redução da burocracia. Outro ponto contemplado será o estímulo às exportações.
Política industrial deve ser anunciada em cerca de 15 dias, diz Lula
Terça, 01 de Abril de 2008 às 13:40, por: CdB