Uma pistola Taurus nove milímetros municiada, uma granada, drogas, um caderno com anotações da contabilidade do tráfico, e um rádio transmissor, que estavam escondidos em um buraco, na comunidade conhecida como Super Gás Brás, em Barros Filho, Zona Norte do Rio, foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira, por policiais da Divisão de Capturas (DC) da Polinter.
Os agentes fizeram a incursão na favela, com base em informações que ali estariam traficantes do Morro da Mangueira, para tentar tomar o controle de venda de entorpecentes, na Favela Vigário Geral. Os bandidos não foram localizados.
Os policiais acreditam que o material apreendido foi escondido no momento em que eles entraram na favela, pois a terra ainda estava remexida. O delegado Herald Espínola disse que outras investigações estão em andamento sobre o tráfico de drogas no Morro da Mangueira, e que a unidade não medirá esforços para evitar confronto entre bandidos,com o objetivo de preservar a vida das pessoas que moram na comunidade.