Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2026

Polícias poderão trocar informações em tempo real

Segunda, 12 de Julho de 2004 às 18:19, por: CdB

O presidente da Interpol, Jesús Espigares, ressaltou a importância do novo sistema de comunicação eletrônica global I-24/7 na luta contra o terrorismo internacional, o que permitirá às polícias de diversos países trocarem informações em tempo real e de forma segura.

No seminário "Ciência e Tecnologia Policial", Espigares explicou que o sistema permitirá às polícias de 181 países o acesso das bases de dados da Interpol a qualquer momento.

O seminário faz parte dos cursos de verão da Universidade Complutense de Madri realizados na localidade de San Lorenzo de El Escorial.

As bases de dados da Interpol contêm informações-chave sobre ordens de busca e prisão, veículos e obras de arte roubados, documentos de identidade e de viagem furtados e perdidos, impressões digitais, DNA, terrorismo e informação relacionada ao rastreamento de pegadas, entre outras.

Segundo Espigares, o I-24/7 reforça o valor da Interpol como elemento mediador de informação, em um momento que a luta contra o terrorismo requer a máxima coordenação entre os diferentes Estados.

Tags:
Edições digital e impressa