Rio de Janeiro, 31 de Dezembro de 2025

Policial morre em confronto no Alemão. Professora também é atingida

Terça, 06 de Março de 2007 às 07:48, por: CdB

A operação conjunta das polícias Civil e Militar no Complexo do Alemão, na Penha, Zona Norte, na manhã desta terça-feira, já deixou dois policiais civis baleados, sendo que um não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma professora foi atingida por bala perdida e está no hospital.

A vítima fatal atua na Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) e ficou encurralado perto de um campo de futebol, na localidade conhecida como Pedreira. O corpo foi resgatado pelo helicóptero Águia Dois da Polícia Civil que teve que fazer pouso forçado. O agente baleado é da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Ele foi resgatado na Rua Canitá também pelo helicóptero e levado para o Hospital de Clínicas Dr. Balbino. Eles ainda não foram identificados e ainda não há informações sobre o estado de saúde.

A professora Matilde Ferreira, 40 anos, foi baleada na porta da Escola Peninha Verde, na Rua João Silva, em Olaria. Ela chegava para trabalhar quando foi atingida na perna. Matilde foi socorrida por bombeiros do quartel da Penha e levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

O objetivo da operação é prender o traficante Tota, que é o chefe do tráfico do conjunto de favelas.

Tags:
Edições digital e impressa