De acordo com informações de testemunhas, não teria havido barulho de disparos na região e um automóvel branco foi visto momentos antes do corpo ser localizado
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro:
Um sargento da Polícia Militar, lotado no distrito de Unamar, em Cabo Frio, região dos lagos, foi encontrado morto nesta segunda-feira. Segundo a polícia, o corpo do PM tinha marcas de tiros no tórax.
As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas. Mas a polícia acredita que a vítima tenha sido abandonada na rua da Praia. De acordo com informações de testemunhas, não teria havido barulho de disparos na região e um automóvel branco foi visto momentos antes do corpo ser localizado.
A perícia da 126ª DP (Cabo Frio) foi acionada. Operações policiais e de inteligência foram realizadas na região para prender os autores do crime.
O policial trabalhava no restaurante da corporação no distrito de Unamar. No entanto, ele é descrito por seus colegas como um agente muito ativo. Ele teria participado de operações importantes. Tendo sido responsável por recuperar produtos de roubo em uma delas.
— Mais uma vez um combatente, um chefe de família perde a vida. Clamo a população que nos ajude, informando, para que consigamos levar a justiça os responsáveis por este crime — disse o Comandante do 25ºBPM, Coronel Henrique.
Policial morre após ser atropelado
O soldado da Polícia Militar Alex Francisco de Carvalho morreu na noite de sábado. Depois de ter sido atropelado por uma motocicleta na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.
O policial participava de uma operação na Avenida Leopoldo Bulhões, que corta a comunidade de Manguinhos, quando se deparou com uma moto que levava dois homens. Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), Carvalho ordenou a parada do veículo, mas o motorista não atendeu e o atropelou.
A dupla foi presa por outros policiais que participavam da operação. Um deles é um jovem de 17 anos, que conduzia a motocicleta. Um terceiro homem também foi preso suspeito de tentar roubar a arma do policial que tinha acabado de ser atropelado.
De acordo com a Polícia Militar, os presos são da favela do Rato Molhado, que fica próxima às comunidades de Manguinhos e do Jacarezinho. Um deles tinha um mandado em aberto por tráfico de drogas. A moto que atropelou o policial era roubada. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
O enterro do policial, que tinha 34 anos e estava há cinco anos na PM, foi nesta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste do Rio.