Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Policiais suspeitos de atentado contra delegado prestam depoimento

Quinta, 27 de Setembro de 2007 às 13:25, por: CdB

Policiais militares suspeitos de envolvimento no atentado do dia 2 de setembro contra o delegado adjunto da Divisão Anti-Seqüestro, Alexandre Neto, prestam depoimento nesta quinta-feira na Delegacia de Homicídios, no Centro do Rio. O número de policiais que prestam depoimento não foi informado pela polícia.

A Justiça já havia decretado a prisão temporária de outros três policiais suspeitos, no dia 18 de setembro. Eles já estavam presos administrativamente desde o dia 14. Entre eles, está o sargento Márcio de Souza Barbosa. Foram encontrados vestígios de pólvora no interior do carro de Barbosa. Os outros dois foram apontados por uma testemunha por tê-la coagido a dar falso depoimento à polícia.

O delegado Alexandre Neto foi atingido por disparos vindos de um veículo, em frente de casa, na Rua Constante Ramos,em Copacabana, Zona Sul. Somente no pára-brisa foram encontradas oito marcas de tiro.

Neto é autor de um dossiê sobre atividades ilegais de um grupo de policiais do Rio ligados ao ex-chefe de polícia Álvaro Lins e à máfia dos caça-níqueis. O dossiê foi entregue à Polícia Federal em outubro de 2006.

Tags:
Edições digital e impressa