Os agentes da Polícia Federal (PF) deram início nesta quarta-feira a uma paralisação de 24 horas, em todo o país, pela implantação do novo plano de carreira da categoria.
- É uma reivindicação muito justa. Queremos ser valorizados e reconhecidos - disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Luís Cláudio da Costa Avelar.
Segundo Luís Cláudio, não existe plano de carreira dentro da PF.
- Não temos como ser promovidos. No Brasil os cargos de chefes, agentes e delegados são ocupados por 'concurseiros profissionais', mas que não têm experiência. Não dá para um teórico comandar uma operação policial - explicou.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, o movimento conta com o apoio dos policiais civis do Distrito Federal.
- Até o momento não confirmamos uma greve, apenas paralisação, mas caso nossas reivindicações não sejam atendidas pelo governo, entraremos em greve. Será a maior greve do mundo, onde cerca de 300 mil agentes da PF e da Polícia Civil vão cruzar os braços - disse.