Rio de Janeiro, 06 de Dezembro de 2025

Policiais do BPVE participam de blitz da Operação Lei Seca

Cerca de 28 policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) participaram da última aula prática do Curso de Operações

Quarta, 20 de Dezembro de 2017 às 10:01, por: CdB

Promovido pelo BPVE, esta foi a quarta edição do curso, que já capacitou 60 policiais militares. O objetivo é aperfeiçoar o trabalho das equipes

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

Cerca de 28 policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) participaram da última aula prática do Curso de Operações e Policiamento em Vias Expressas, durante uma blitz da Operação Lei Seca, na Linha Amarela, altura das saídas 3 e 4.

leiseca.jpg
Ação integra Curso de Operações e Policiamento em Vias Expressas

Promovido pelo BPVE, esta foi a quarta edição do curso, que já capacitou 60 policiais militares. O objetivo é aperfeiçoar o trabalho das equipes para atuar de forma mais qualificada nas vias expressas do Rio de Janeiro (Avenida Brasil, Linha Amarela e Linha Vermelha).

O coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, foi instrutor da disciplina legislação de trânsito, com um total de 18 horas/aula. Segundo o coordenador, a prática dos policiais na rua vai proporcionar aos cidadãos um melhor atendimento e apoio por parte dos policiais do BPVE.

– Para a Operação Lei Seca, é uma grande oportunidade poder contribuir na capacitação de policiais militares em algo que somos referência no Brasil. Realizamos blitzes eficientes que respeitam o motorista com uma abordagem cidadã. Isso garante à Lei Seca uma grande credibilidade junto à sociedade – afirmou o tenente-coronel Marco Andrade.

Lei Seca

Os policiais tiveram na blitz da Lei Seca a vivência da ação, que comprende a abordagem inicial ao motorista; checagem da documentação, teste com o etilômetro e, por último, a liberação do condutor. Para o comandante do BPVE, tenente-coronel Walter Teixeira da Silva Junior, os policiais puderam perceber na prática a expertise da Operação Lei Seca.

– Como trabalhamos em vias expressas, vivenciar esta abordagem da Operação Lei Seca é fundamental para o aperfeiçoamento do trabalho. Parte da legislação brasileira de trânsito; em especial aquela que trata de alcoolemia, é alvo da ação. Assim, o policial estará mais preparado para o trabalho nas ruas – disse o comandante do BPVE.

Tags:
Edições digital e impressa