Uma das equipes da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) teria trocado tiros, na manhã desta quarta-feira, com Sebastião Gama de Paula, no Morro do Cruzeiro, em Japeri, na Baixada Fluminense. Sebastião é o principal suspeito de ter assassinado Sebastien Emmanuel Grassez, morto na Via Dutra, na noite da última segunda-feira. Ele foi reconhecido por testemunhas através de uma foto na delegacia no dia do crime.
- Recebemos várias informações através do Disque Denúncia sobre a participação dele no assassinato e sobre seu paradeiro. Uma equipe nossa esteve no local e o localizou. Houve uma intensa troca de tiros, mas ainda não conseguimos encontra-lo e nem sabemos sequer se ele teria sido atingido -, disse o delegado Fernando Veloso.
Segundo Veloso, os depoimentos das testemunhas dão conta de que os assaltantes teriam interpelado Sebastien no jipe e que, com sua recusa de entregar celular e dinheiro, deram a volta no carro e seguiram para o lado do carona. A amiga inglesa do francês também teria se negado a entregar seus pertences. Ele teria colocado a mão e revistado parcialmente o veículo atrás de objetos de valor. Sem encontrar nada, o bandido, então, voltou para o lado de Sebastien e, quando ele tentava fechar as janelas, efetuou os disparos. A viúva estava no banco de trás, com o filho do casal.
De acordo com o delegado, mesmo depois do crime, o ladrão seguiu para o ônibus do grupo e tentou assaltar outros integrantes, mas os músicos fecharam a porta do veículo impedindo sua entrada. Antes de ir embora, alguns membros do grupo que estavam na calçada também foram abordados, mas não tinham nenhum objeto de valor.
A polícia esteve nesta quarta-feira no hotel em que o grupo South Group Crew está hospedado, no Catete, Zona Sul do Rio. Os 15 integrantes da trupe foram ouvidos informalmente, mas só cinco prestaram depoimento formal, por serem os únicos que teriam condições de reconhecer os suspeitos.
Polícia troca tiros com suspeito de matar artista francês
Quarta, 21 de Março de 2007 às 14:45, por: CdB