No 15º dia de ocupação na região do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 16º BPM (Olaria) estão na favela da Chatuba, próxima à Vila Cruzeiro, nesta quarta-feira, vasculhando as ruas e becos da favela. As duas comunidades fazem parte do conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio.
A Secretaria de Segurança Pública recebeu informações que os responsáveis pelo assassinato de policiais militares no dia 1º de maio estariam no local. Já houve troca de tiros com os traficantes, mas não há informações sobre feridos, de acordo com o Bope.
A polícia apura denúncias de moradores que o muro implodido pela polícia na semana passada estaria sendo reconstruindo. Policiais militares permanecem nos principais acessos às favelas da Penha para impedir que armas e munição entrem na favela.
As cinco escolas, um Ciep e três creches seguem de portas fechadas na Vila Cruzeiro. Ao todo são quase cinco mil alunos que estão sem aulas desde o começo dos confrontos na região, de acordo com a Secretaria municipal de Educação, no dia 2 de maio.
Polícia procura suspeitos de matar PMs no morro da Chatuba no RJ
Quarta, 16 de Maio de 2007 às 13:37, por: CdB