Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2026

Polícia prende viúva de homem-bomba que atacou Londres

Quarta, 09 de Maio de 2007 às 08:38, por: CdB

A polícia britânica prendeu nesta quarta-feira a viúva de um dos militantes suicidas envolvidos nos ataques de 7 de julho de 2005 a Londres, assim como outros três suspeitos.

Um comunicado da polícia disse que uma mulher de 29 anos e três homens foram detidos em batidas durante a manhã, na região de West Yorkshire e em West Midlands.

A fonte confirmou que a mulher é Hasina Patel, cujo marido, Mohammad Sidique Khan, foi um dos quatro jovens britânicos que se explodiram em três trens do metrô e um ônibus de Londres. Cinquenta e duas pessoas morreram.

Os detidos, com idades entre 22 e 34 anos, são suspeitos de preparação ou incitação de atos de terrorismo.

Esta é a segunda onda de prisões das últimas semanas na longa investigação sobre os ataques de 7 de julho.

Três homens foram acusados no mês passado de conspiração com os quatro jovens britânicos muçulmanos que realizaram os ataques de Londres.

"Esta é a segunda fase de prisões...mas ainda há muito a ser feito, e não terminou", disse à Reuters uma fonte de segurança.

A polícia disse que os suspeitos foram levados para uma delegacia de polícia no centro de Londres para serem interrogados por detetives do setor de contraterrorismo.

Os policiais fizeram buscas em cinco casas de West Yorkshire e em dois apartamentos de Birmingham.

Fontes de segurança dizem que o foco das investigações sobre os ataques de 2005 é a busca por pessoas que possam ter fornecido apoio logístico aos homens-bomba.

Tags:
Edições digital e impressa