Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2026

Polícia prende suspeito de matar segurança de Sérgio Cabral

Terça, 10 de Abril de 2007 às 16:18, por: CdB

Um homem suspeito de participação no assalto ao policial militar que fazia segurança da família do governador do Rio, Sérgio Cabral, foi preso nesta terça-feira. Segundo policiais da 26ª DP (Todos os Santos), o preso teria confessado o assassinato e estaria com um tiro na barriga. Homem foi preso na região onde o PM foi baleado após assalto.

O policial Guaracy Oliveira da Costa, 27 anos, morreu na segunda-feira, após ser baleado em um assalto no Engenho de Dentro, subúrbio do Rio, no domingo. Segundo a polícia, Costa saía de casa para trabalhar quando foi abordado por um grupo, que atirou ao descobrir sua identidade. Atingido por cinco tiros - no braço, no peito, no queixo e na barriga -, o policial foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier (subúrbio), onde chegou a ser operado, mas morreu.

O governador Sérgio Cabral cancelou os compromissos oficiais para ir ao enterro às 16h no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, do policial militar. O governador divulgou uma nota oficial em que presta solidariedade à família da vítima e lamenta o crime.

Na nota o governador do Rio disse que "(...) é absolutamente intolerável o fato ocorrido com Guaracy ontem (domingo) pela manhã quando se deslocava para o trabalho. Não vamos nos conformar com fatos como esse. Continuaremos combatendo o crime e buscando cada vez mais eficácia e resultado na Segurança Pública".

Tags:
Edições digital e impressa