A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta quarta-feira, um homem suspeito de ter participado do assassinato de quatro pessoas da mesma família em uma área de assentamento na região de Baião (234 km de Belém). Outros dois suspeitos já foram apontados por testemunhas.
Segundo o delegado Eliézer Machado, que investiga o caso, José Edmilson Lobo, 36, foi preso e reconhecido por duas testemunhas como um dos homens que participaram do crime. Lobo negou à polícia em depoimento que tenha envolvimento com o caso.
Na madrugada de segunda-feira, cinco homens armados chegaram ao assentamento Lago Verde, dirigiram-se à casa de Raimundo Muniz, 42, e assassinaram ele, a mulher, Isaura Muniz, 39, a filha, Tatiane Muniz, 20, e o filho, Tiago Muniz, 18. Todos foram mortos com tiros na cabeça.
A polícia disse acreditar que o crime esteja relacionado a um conflito agrário.
- O pai da família era contra atividades de desmatamento naquela região. Ele já havia feito denúncias que apontavam a existência de grupos que que estavam tentando extrair madeiras nobre na área - disse Machado.