Rio de Janeiro, 31 de Janeiro de 2026

Polícia prende quadrilha que clonava cartões de crédito no Rio

Terça, 19 de Junho de 2007 às 14:35, por: CdB

Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em clonar cartões de crédito e de bancos foram presos por policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). Segundo o delegado Fernando Veloso, o grupo foi preso na noite da última sexta-feira, depois que alguns turistas que fizeram compras no Barrashopping, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, reclamaram que tiveram seus cartões clonados. As investigações, no entanto, começaram há alguns meses, quando a delegacia começou a receber denúncias sobre o caso.

- Os turistas desconfiaram depois que fizeram compras nas lojas do Barrashopping. Passamos, então, a monitorar a ação da quadrilha -, disse o delegado.

Com a quadrilha foi apreendida uma grande quantidade de cervejas, refrigerantes e uma variedade de gêneros alimentícios. O delegado Fernando Veloso informou, ainda, que três integrantes são funcionários de uma indústria de chocolates.

O chefe da quadrilha, já identificado, ainda está sendo procurado pela polícia. Segundo o delegado, ele teria uma loja de fachada na Ilha do Governador, no subúrbio, onde revendia os produtos adquiridos com o golpe.
 

Tags:
Edições digital e impressa