Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Polícia prende mais um suspeito de matar Prsicila Belfort

Sexta, 17 de Agosto de 2007 às 18:23, por: CdB

Mais um suspeito de ter participado do suposto sequestro e morte de Priscila Belfort, há três anos, foi preso por policiais da 75ª DP (Rio D’Ouro) na manhã desta sexta-feira. A polícia ainda procura outros dois suspeitos já identificados, mas que estariam foragidos.

O auxiliar de enfermagem Leandro Leite Rangel, o Léo, 29 anos, foi preso em casa, no bairro Lindo Parque, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ele foi levado, na presença dos pais, à carceragem da Polinter São Gonçalo, onde Elaine Paiva da Silva está cumprindo prisão temporária pelo crime. Segundo policiais, ele foi prontamente reconhecido por Elaine.

No dia 3 de agosto, Elaine procurou o Ministério Público e confessou o suposto seqüestro e assassinato de Priscila. No depoimento, ela apontou outros integrantes da quadrilha que participaram do crime. Disse que Léo e Adriano teriam matado Priscila.

Segundo policiais da 75ª DP, Léo não tem ficha policial. Ele negou a participação no crime e disse não conhecer Elaine nem os outros três integrantes da quadrilha que já estão presos.

No entanto, policiais dizem que há muitos detalhes contados por Elaine, em depoimento, que se confirmam. No MP, ela contou que depois do seqüestro, em 9 de janeiro de 2004, a quadrilha ficou impedida de sair do cativeiro por um mês.

O auxiliar de enfermagem, funcionário do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, começou a faltar ao trabalho no dia do desaparecimento de Priscila. De acordo com a ficha de ponto do hospital, Léo só retornou ao trabalho no dia 7 de fevereiro de 2004. Ele não explicou o motivo da falta ao trabalho.

Léo vai passar a noite na carceragem da 74ª DP (Alcântara), delegacia concentradora da área. Neste sábado, ele deverá ser levado para a carceragem da Polinter, em Neves, São Gonçalo.

A polícia tinha mandado de prisão contra Léo expedido, em 7 de agosto, pela juíza Patrícia Aciolly da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.
 

Tags:
Edições digital e impressa