Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2025

Polícia prende homem baleado na comunidade da Rocinha

Um homem foi baleado na noite anterior na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi deixada

Segunda, 09 de Outubro de 2017 às 11:26, por: CdB

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde está sob custódia dos policiais militares

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

Um homem foi baleado na noite anterior na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi deixada por outras pessoas na porta do hospital Casa de Portugal, na Zona Norte da cidade, a 13 quilômetros da Rocinha.

rocinha-4.jpg
A comunidade vem sendo palco, desde setembro, de confrontos

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar; onde está sob custódia dos policiais militares. A comunidade vem sendo palco, desde setembro; de confrontos entre grupos armados rivais, que disputam o controle dos pontos de venda de drogas do local.

As Forças Armadas chegaram a ocupar a comunidade por uma semana no fim do mês passado. A PM não deu outras informações sobre quem é a vítima ou se ela tem ligação com uma das quadrilhas que disputam o controle dos pontos de venda de drogas.

Também no domingo, um morador já havia sido baleado durante um confronto entre policiais e criminosos. Ele já recebeu alta.

Armas

Um carregamento de armas e munições foi apreendido e um casal foi preso nesta segunda-feira, em uma fiscalização na rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Itatiaia, na região sul fluminense. O flagrante ocorreu nesta madrugada, em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) da Polícia Civil. O destino do carregamento seria uma comunidade carioca, onde o material seria entregue.

Os policiais faziam uma blitz na altura do Km 318, quando desconfiaram dos ocupantes de um carro e decidiram abordá-los. O motorista desobedeceu à ordem de parar o veículo e iniciou uma fuga em alta velocidade no sentido Rio, mas foi alcançado cerca de 10 quilômetros depois. O condutor, de 40 anos, estava acompanhado de uma mulher, de 28 anos.

Durante a revista, os policiais encontraram cinco pistolas de uso restrito, 120 munições para fuzis (5,56mm) e outras 50 munições calibre 9mm. No total, além das armas, havia 170 munições para pistolas e fuzis. O suspeito confessou que receberia R$ 10 mil para entregar o material no Rio de Janeiro.

A ocorrência foi registrada na Desarme.

Tags:
Edições digital e impressa