A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira em Fortaleza, no Ceará, um hacker considerado pelos especialistas um dos mais perigosos do Brasil em razão da complexidade da fraude eletrônica que pratica.
Segundo as investigações, que começaram há cerca de três meses, o hacker pratica crimes pela internet desde 2003 em grandes instituições bancárias. Recentemente ele praticou crimes em páginas de lojas de comércio eletrônico.
O hacker criava um dinheiro virtual que utilizava para pagar suas contas e gerar créditos em sua conta corrente. O prejuízo estimado até o momento ultrapassa R$ 300 mil. O hacker foi preso em flagrante quando recebia em sua residência produtos adquiridos em um site de forma fraudulenta.
Entre os produtos adquiridos com a fraude, estão dezenas de celulares, DVDs, CDs, frigobar, camisas, tênis, um colchão, roupa de cama e banho e, até mesmo, livros.
Parte dos produtos era vendida em um site popular de vendas, onde ele se passava por uma vendedora, utilizando nome falso.
No momento a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em outros três locais onde suspeita-se que o hacker esconda os produtos adquiridos.
Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2026
Edições digital e impressa