Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, Pedro Roberto Alves Bezerra, de 52 anos, acusado de ter sequestrado e molestado uma menina de 11 anos em novembro do ano passado. Os agentes chegaram até ele após receberem uma denúncia da mãe da garota. Durante um passeio no Shopping Iguatemi com a mãe no início de fevereiro, a adolescente reconheceu Pedro.
De acordo com o titular da DPCA, delegado Deoclécio Assis Filho, em novembro, Pedro abordou a menina na porta de uma escola, em Vila Isabel. Ele se apresentou como pai de uma aluna e convidou a garota para entrar em seu carro sob o pretexto de que ela poderia ajudar a encontrar sua suposta filha.
A pré-adolescente aceitou e Pedro a levou para um estacionamento, na Avenida Heitor Beltrão, na Tijuca. Dentro do carro, segundo o depoimento da vítima, Pedro começou a alisá-la e a se masturbar. A garota gritou e pediu para sair do carro. Pedro decidiu sair do estacionamento. Antes disso a garota ameaçou abrir a porta do carro. Assustado, Pedro travou a porta e deixou o local.
Quando passavam próximo a uma viatura da PM, a garota voltou a gritar e Pedro decidiu liberá-la mas ofereceu dinheiro para que ela não contasse nada para a família. A menina falou tudo para a mãe que, na época, não tomou providências porque não tinha informações sobre o suspeito.
No dia 2 de fevereiro, a adolescente viu Pedro no shopping e apontou ele para a sua mãe. As duas foram atrás dele, que fugiu. A mãe da vítima foi falar com a mulher de Pedro e perguntou sobre a placa do carro. Surpresa, a esposa do acusado deu a informação.
A mãe da menina foi até a DPCA e confirmou que a placa era do carro de Pedro. De posse das informações, os policiais conseguiram um mandado de prisão contra Pedro.
Nesta segunda-feira os agentes foram até a casa dele, em Vila Isabel. Pedro estava dormindo e não reagiu à prisão. Na delegacia, negou as acusações e disse que trabalha como empreiteiro e comerciante. Pedro Tem uma filha de seis meses e outros dois, de 2 e 5 anos.
O delegado Deoclécio disse acreditar que Pedro possa ter feito outras vítimas e espera que outras pessoas possam denunciá-lo. A menina que o acusou o reconheceu por foto na DPCA.
Segundo o titular da DPCA, Pedro vai responder pelos crimes de sequestro com fins libidosos, cuja pena varia entre 2 a 8 anos de prisão, e atentado violento ao pudor, que tem pena de 6 a 9 anos de reclusão.
Polícia prende acusado de pedofilia em Vila Isabel
Terça, 18 de Março de 2008 às 07:39, por: CdB