Quarenta e seis pessoas foram presas durante uma batida policial em Conselheiro Paulino, Distrito de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. A operação foi realizada na tarde de domingo.
Todos foram levados para a delegacia 151ª DP (Friburgo), mas apenas um homem, Evandro Fernandes Santos, de 21 anos, continua preso, por porte de munição, informou os policiais civis. Cerca de dez pessoas conseguiram fugir.
Durante a operação, houve troca de tiros e um rapaz, Rafael Silva Castro, de 22 anos, foi ferido. Ele foi levado para o Hospital Raul Sertã, mas já recebeu alta. Vinte crianças que também estavam no churrasco ficaram sob a guarda do Conselho Tutelar, mas também já foram liberadas.
Segundo a PM, o chefe do tráfico no bairro Floresta, conhecido como "BL", comemorava o aniversário em um sítio. A polícia encontrou no local 60 trouxinhas de maconha e um tablete de meio quilo da droga, além de 112 papelotes de cocaína, 73 vidros de uma substância inalável conhecida por loló, duas armas de brinquedo, um revólver e munição.
O delegado Nilton Pereira dos Santos Silva explicou que as investigações sobre a festa vão começar nenta segunda-feira.