Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Polícia não sabe quem matou artista plástico que criou escadaria da Lapa

O artista plástico Jorge Selarón, responsável pela criação do mosaico da escadaria do Convento de Santa Teresa, foi encontrado morto no próprio local nesta quinta-feira. O mosaico de cerâmica fica no centro do Rio de Janeiro, entre os bairros da Lapa e de Santa Teresa.

Quinta, 10 de Janeiro de 2013 às 10:07, por: CdB
artista-plastico-morte-lapa.jpg
O artista plástico Jorge Selarón, responsável pela criação do mosaico da escadaria do Convento de Santa Teresa, foi encontrado morto na Lapa
O artista plástico Jorge Selarón, responsável pela criação do mosaico da escadaria do Convento de Santa Teresa, foi encontrado morto no próprio local nesta quinta-feira. O mosaico de cerâmica fica no centro do Rio de Janeiro, entre os bairros da Lapa e de Santa Teresa. De acordo com a Polícia Civil, o artista chileno foi encontrado carbonizado em seu ateliê, na Rua Manuel Carneiro. A polícia isolou o local e a Divisão de Homicídios irá investigar o caso. A motivação para sua morte ainda não foi confirmada e o caso será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado. De acordo com reportagem do jornal O Globo, o ceramista chileno, de 65 anos, vinha sendo ameaçado depois de ter tido desentendimentos profissionais com um ex-colaborador, em novembro. As brigas teriam ocorrido porque o ex-colaborador teria danificado obras de Selarón. Seu corpo foi encontrado com marca de queimaduras e ao lado de uma lata de thinner (solvente de tintas). O artista plástico se mudou para o Rio de Janeiro na década de 90, quando iniciou a intervenção na escadaria do Convento de Santa Teresa, na Lapa. O mosaico, que se tornou um atraente ponto turístico da capital Fluminense, traz pedaços de cerâmica do mundo todo. A obra foi tombada pela prefeitura do Rio em 2005.
Tags:
Edições digital e impressa