Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) fizeram uma operação na manhã desta terça-feira para prender o advogado Marcelo França Varon, acusado de passar informações sobre operações policiais para traficantes da favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio.
Ele não foi encontrado em casa, em Copacabana, Zona Sul do Rio, e é considerado foragido.
Segundo a polícia, o advogado atuava em parceria com o policial civil Sérgio Luiz de Albuquerque, preso no último dia 7 acusado de ser o responsável pelo vazamento de informações sobre uma operação policial realizada na Rocinha no dia 2.
A Justiça já tinha expedido mandado de prisão contra Marcelo. Na operação realizada na manhã desta terça-feira, uma vizinha do acusado disse que ele teria fugido para Minas Gerais. Na casa do advogado foram apreendidos um computador e um telefone celular, que serão periciados.
De acordo com o delegado da DRFA, Ronaldo de Oliveira, Marcelo era sócio de Sérgio em uma empresa de empréstimos na Rocinha. Ele contou que gravações telefônicas evidenciam o envolvimento do acusado e do policial civil com o tráfico.
— A fuga de Marcelo é mais uma evidência do seu envolvimento com o crime. Sabemos que ele prestava favores aos traficantes da Rocinha, informando os criminosos sobre operações policiais e dando cobertura na fuga de traficantes durante operações policiais. Agora, não sabemos em troca de que ele prestava esses favores — disse.
Polícia não consegue prender informante da Rocinha
Terça, 14 de Agosto de 2007 às 08:17, por: CdB