O suspeito da morte dos irmãos Francisco Oliveira Neto, 14 anos, e Josenildo José Oliveira, 13 anos foi localizado, na noite desta quarta-feira, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os adolescentes foram encontrados mortos na terça-feira na mata da Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo. A polícia disse ainda que o suspeito é uma pessoa conhecida da população local.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a localização do suspeito, encontrado depois da divulgação do retrato falado na tarde desta quarta. O homem seria negro, com a cabeça raspada, teria 1,65 metro e uma cicatriz na face ou sobrancelha.
Na tarde desta quarta, o DHPP divulgou o retrato falado do suspeito de ter assassinado os irmãos Francisco e Josenildo. A delegada do DHPP disse que são altas as chances de ser a mesma pessoa que perseguiu os jovens e matou os dois irmãos. A polícia detalhou como foi feito o ataque aos três adolescentes que conseguiram escapar do homem cerca de uma hora antes de os irmãos desaparecerem.
A polícia está reticente em chamar o assassino dos dois irmãos de maníaco.
— Para definir se a pessoa é um maníaco ou um serial killer, nós dependemos de uma avaliação psiquiátrica —, afirmou a delegada Cíntia Tucunduva, da Equipe Especial de Investigação de Crimes contra Criança e Adolescente. Mas ela disse que a pessoa deve ter algum transtorno.
A delegada diz que há uma denúncia anônima que pode levar ao autor deste crime. De acordo com ela, aparentemente os casos não estão ligados. Em relação à arcada dentária encontrada próxima ao corpo dos irmãos, Cíntia disse que irá esperar a análise da perícia.
Polícia localiza suspeito da morte de irmãos em SP
Quarta, 26 de Setembro de 2007 às 18:12, por: CdB