A unidade antiterrorismo da polícia francesa está investigando a explosão de uma bomba, em um pacote enviado a escritório da região central de Paris. A explosão na manhã desta quarta-feira matou uma pessoa e feriu pelo menos outras cinco.
O ataque ocorreu em um escritório de advocacia no quarto andar do edifício e ainda não há informações sobre o motivo ou os responsáveis pela explosão.
O pacote com o dispositivo foi entregue em mãos e endereçado a um dos advogados do escritório.
A secretária do advogado abriu o pacote e foi morta na explosão. O advogado foi uma das cinco pessoas feridas e está no hospital. Ele estaria fora de perigo.
A ministra do Interior da França, Michele Alliot-Marie, afirmou que a explosão foi um ato odioso e covarde.
O escritório de advocacia em que o presidente Nicolas Sarkozy trabalhou fica no mesmo edifício, no número 52 do Boulevard Malesherbes, mas a polícia afirma que não há indícios de nenhuma ligação com a explosão.
O prédio também é sede do escritório da Fundação do Holocausto, mas, novamente, parece não existir uma ligação entre o escritório e a explosão.