Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Polícia Federal prende líderes do tráfico internacional em Minas

Quarta, 26 de Maio de 2010 às 09:23, por: CdB

A Polícia Federal em Minas Gerais finalizou nesta quarta-feira a Operação Conexão África (Conaf), com a prisão de líderes de organizações criminosas voltadas ao tráfico internacional de drogas.

O esquema enviava drogas para vários países da Europa, mas principalmente para a África do Sul, com a ajuda de empresas de exportação sediadas em Belo Horizonte. A maioria dos participantes era de nigerianos residentes em São Paulo. Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e três de busca e apreensão.

A Operação Conaf começou em outubro de 2009, com a apreensão, em Belo Horizonte, de produtos recheados com cocaína, que seriam enviados a países da Europa e África do Sul. O material foi interceptado pela Polícia Federal e destruído com ordem judicial.

As interceptações levantaram suspeitas sobre a formação de estoques de drogas na África do Sul, para futuras distribuições internas e vendas durante a Copa do Mundo. O país estaria sendo usada também como entreposto para remessa para Europa e países do Oriente.

Tags:
Edições digital e impressa