Policiais do 16º BPM (Olaria) fizeram, no final da madrugada desta terça-feira, uma operação no morro do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para tentar prender o traficante Antônio José Ferreira, o Tota, chefe do tráfico de drogas no conjunto de favelas no Alemão, no subúrbio da cidade.
As informações são do coronel Marcus Jardim Gonçalves, comandante do 16º BPM, batalhão que responde pelos bairros de Olaria, Ramos e Bonsucesso, que cercam o Alemão.
Segundo o coronel, que persegue Tota há dois anos, havia uma denúncia de que o traficante estaria escondido em uma casa no morro, mas ele não foi encontrado.
O comandante informou ainda que na operação um homem, identificado apenas como Alan, foi preso. Com ele foi apreendido uma pistola calibre 9 milímetros, caderno com a contabilidade do tráfico, um CD com músicas de apologia ao crime, uma pipa com a inscrição "CV" e uma granada. A viúva de um ex-gerente do tráfico da favela também foi presa. A polícia apreendeu um Fiat Palio roubado.
O material e o preso foram levados para a 72ª DP (São Gonçalo). Segundo o coronel, a situação no conjunto de favelas do Alemão está tranqüila.
Polícia faz operação em São Gonçalo para prender Tota, chefe do tráfico no Alemão
Terça, 10 de Julho de 2007 às 07:36, por: CdB