Rio de Janeiro, 05 de Outubro de 2026

Polícia do Rio realiza operação <i>Crédito Fácil</i>

Segunda, 16 de Março de 2009 às 06:34, por: CdB

Policiais da Delegacia de Apoio ao Turista (Deat), com apoio da 13ª DP (Ipanema) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram nesta segunda-feira, a operação Crédito Fácil. A ação tem como objetivo prender integrantes de uma quadrilha que clona cartões de créditos, após instalações de equipamentos em caixas eletrônicos.

O chefe da quadrilha, identificado pelos policiais como Rogério Antunes Cerqueira, de 28 anos, já foi preso no Recreio dos Bandeirtantes, na Zona Oeste da cidade, e será apresentado à imprensa à tarde.

A investigação começou em julho do ano passado. As equipes foram para os bairros da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Inhaúma, Engenho de Dentro, Caxias, e São João de Meriti. De acordo com o delegado Fernando Veloso, a quadrilha instalava em média cinco chupa cabra – equipamento que faz leitura do cartão magnético -, nos terminais eletrônicos. Ainda de acordo com o delegado, o prejuízo mensal às instituições financeiras ficava em torno de cerca de R$ 350 mil.

Segundo a polícia, serão cumpridos nove mandados de prisão e 10 de buscas e apreensão.

Tags:
Edições digital e impressa