Rio de Janeiro, 19 de Agosto de 2026

Polícia do Rio prende sete suspeitos em operação contra o tráfico na Rocinha

Terça, 19 de Abril de 2011 às 06:10, por: CdB

Da Agência Brasil

Brasília - Sete pessoas suspeitas de ligações com o tráfico já foram presas na operação que a Polícia Civil do Rio realiza desde as primeiras horas de hoje (19) na favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul da cidade. Cerca de 200 policiais de diversas delegacias especializadas participam da ação e não houve até agora troca de tiros com os bandidos.

Os policiais também apreenderam, num paiol, cerca de 3 toneladas de maconha. Também foi localizada uma carga de eletrodomésticos em uma casa. São 11 geladeiras, seis aparelhos de ar condicionado, duas máquinas de lavar, quatro fogões, dois micro-ondas, um aparelho de fax e uma TV. Segundo a polícia, a carga era roubada e o produto da venda dos eletrodomésticos seria usado para financiar o tráfico de drogas.

A operação visa a cumprir 30 mandados de prisão. A polícia procura ainda Antonio Bonfim Lopes, o Nem, apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na comunidade e Vanderlan Barros de Oliveira, o Feijão, apontado como o responsável pela lavagem do dinheiro do tráfico.

 

Edição: Lílian Beraldo

Nacionalpolícia civilrio de janeirosegurança públicatráfico de drogasviolência
Tags:
Edições digital e impressa