Suspeito de matar os três fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho em Unaí (MG), Klinger Pereira de Oliveira, de 20 anos, encontra-se preso no município de Francisco Beltrão (PR). Ele tentou roubar uma caminhonete, trocou tiros com policiais e acabou baleado na perna esquerda. Um delegado da Polícia Federal de Guarapuava esteve na cidade e tomou o seu depoimento nesta sexta-feira.
A suspeita surgiu porque policiais desconfiaram ao encontrar com o preso um cartão e um sabonete de um hotel da cidade mineira. Souberam ainda que ele esteve em Unaí quando os funcionários do Ministério do Trabalho foram assassinados e enviaram uma fotografia e documentação para a polícia de Minas Gerais. Descobriram, então, que Klinger já cumpriu pena no Estado por tráfico e assalto.
Ele permanece preso por ter sido autuado em flagrante por furto. Ao ser flagrado furtando a caminhonete, tentou escapar atirando. Foi cercado e ainda lutou com um policial, desarmando-o. O policial, contudo, tinha uma outra arma e atirou no ladrão, ferindo-o na perna esquerda.
Os quatro funcionários do Ministério do Trabalho foram assassinados há uma semana, quando faziam fiscalização nas fazendas de Unaí, seguindo denúncias da utilização de trabalho escravo nas lavouras. A suspeita principal é de que eles foram mortos por assassinos profissionais.